sábado, 24 de dezembro de 2011

Quissamã enfrenta o medo

 Até recentemente Quissamã era uma cidade cativa do medo. Todos tinham medo de erguer a voz contra o governo, por mais os demando brotasse como chuchu na cerca. Um comportamento compreensível diante de um governo habituado a punir liberdade de expressão com transferência de servidores para o cemitério.

Pois bem, este blog conseguiu despertar a coragem. Tem se tornado comum servidor enfrentar as ameaças de coerção com opiniões aqui mesmo no blog ou em jornais locais (veja imagem extraída do jornal Ponto de Vista). Na última semana, por conta de uma abono de final de ano negado aos servidores, muitos resolveram expressar a insatisfação contra o governo e a bancada governista. Moradores também passaram a protestar por meio de faixas e até com vídeos postados no Youtube.

Mas o medo ainda é grande, o que leva muita gente a postar comentários escondidos no anonimato. Diante da ditadura de Armando Carneiro (PSC) e sua corte, Quissamã é caso excepcional e exige uma tolerância aos que ainda se escondem.

É bom que todos passem absorver uma dose de coragem. É possível que isso aconteça,  porque o mandato de Armando está com prazo de validade vencido. Ele ainda está prefeito, porque existem razões que a própria razão desconhece. O tempo vai corroendo o estoque de maldade. Brevemente, a era turva de Armando Carneiro será um passado que a população de Quissamã fará questão de esquecer.

Brevemente este blog vai revelar mais um escândalo protagonizado pela bancada de Armando na Câmara de Vereadores. 
 
Fonte: Blog do Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário