quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Isso é Quissamã

Em Quissamã, Armando Carneiro (PSC) é o prefeito, mas a primeira-dama, Alexandra Moreira, pinta e borda. Ela já foi a czarina da cultura, hoje é a secretária de Saúde e agora almeja assumir a secretaria de Obras.

O grupo formando pela grande família no poder anda buscando meios para retirar este blog do ar. Nesta cidade nada surpreende, principalmente, ataques desenfreados contra a liberdade de imprensa. Mas seria bom que Armando e sua trupe, antes de qualquer iniciativa, avaliasse a real eficácia deste ato desesperado.

Todo e qualquer ataque à liberdade de informação nunca foi um bom negócio. O máximo que se consegue e martirizar o jornalista e o meio que difunde o pensamento e a informação. 
Só que enquanto Armando maquina mudanças na sua administração e engendra artimanhas para frear o blog, as informações continuam fluindo. Acabo de receber aqui fotos (veja imagens) de um arado da prefeitura que está servindo a fazenda São Miguel, de propriedade do secretário de Desenvolvimento da Prefeitura, Aroldo Carneiro. O moço é irmão do prefeito.
É possível que agora, depois desta divulgação aqui neste espaço, o arado com a inscrição da secretaria de Agricultura seja retirado da propriedade privada do secretário e devolvida ao patrimônio público. Em Quissamã o que é público e privado fica junto e misturado, e a fiscalização da comunidade chega antes das autoridades. O blog não esconde essas verdades inconvenientes, por isso Armando precisa retirá-lo do ar a qualquer custo.
Não será a primeira vez que o blog enfrenta a fúria do poder. São ócios do ofício.  Volto a dizer: Quissamã vai entrar no noticiário nacional. Armando não será o único personagem. Vai levar mais gente ao estrelato.
 
Fonte: Blog do Roberto Barbosa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário