segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É só uma casa

A casa que aparece nesta sequência de duas fotos pertence a vereadora de Quissamã, Fátima Pecheco (PT). Ela é pré-candidata do prefeito Armando Carneiro à sucessão de 2012. Declarou  em entrevista ao jornal Folha da Manhã (edição deste sábado) que pretende ser a continuidade de Armando na cidade.

Não poderia ser diferente. Tudo que Fátima aprendeu em política foi com Armando e a primeira-dama, Alexandra Moreira. Mas com relação as imagens, reparem que tem um homem pintando a parede. Ele fazia o serviço ontem (sexta-feira, dia 28). Só que o distinto trabalhador estava com uniforme da prefeitura. Não deve ser nada demais, pois tudo nesta cidade é muito normal.
Fonte : blog Roberto Barbosa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Autoescola Brasil protesta contra desautorização feita pela Prefeitura de Quissamã

 
A história divergente entre a Prefeitura de Quissamã e a Autoescola Brasil parece não ter fim, deixando população sem serviços de habilitação e comerciantes preocupantes com a situação.
Em Quissamã, o que se fala é que o fato do proprietário da autoescola, Ricardo Brasil, pertencer, politicamente, ao grupo de oposição ao governo teria desencadeado ações de perseguição relacionadas a Autoescola Brasil.
A Autoescola Brasil, única do município, funciona a sete anos em Quissamã e já foi parceira da prefeitura em diversas atividades de educação para o trânsito, e por sua vez, a PMQ também apoiou eventos realizados pela autoescola, a exemplo da BECTRAN – Blitz de Educação e Conscientização para o Trânsito. Mas este ano foi diferente.
Tudo começou no dia 22 de setembro quando a Autoescola Brasil realizava na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, sua 3ª BECTRAN, que reuniu crianças de todas as escolas do município para atividades lúdicas e palestras, entre outras. Um fiscal da PMQ chegou recolhendo os materiais da autoescola com um ofício, repentinamente, finalizando o evento, alegando que o mesmo não possuía autorização para acontecer, embora o estabelecimento comercial tivesse protocolado no órgão público, solicitação para tal.
Depois disso, ocorreram mais problemas. Diferente de anos anteriores, a Prefeitura de Quissamã não renovou o alvará de funcionamento da Autoescola Brasil, embora o pedido tenha sido feito dentro do prazo. Sem o alvará o estabelecimento está impedido de funcionar acarretando transtornos e desgastes, inclusive, financeiros para quem deseja tirar habilitação. Hoje, os alunos que não podem esperar até que seja solucionado o problema, tem se deslocar para municípios vizinhos como Campos ou Macaé.
Como se não bastassem todas essas pendengas, no último dia 24, a Prefeitura de Quissamã resolveu através de documento, impedir a Autoescola Brasil de realizar aulas práticas para direção veicular continuem sendo feitas no parque de exposições de Quissamã, cuja administração cabe á prefeitura, mesmo o local sendo o único do município vistoriado e autorizado pelo DETRAN para a realização das aulas.
Diante de tantos impedimentos, Ricardo Brasil resolveu protestar. O empresário lacrou sua própria autoescola com uma lona preta que contém a explicação do ocorrido para os alunos e usuários do serviço.
“Isso tudo é um absurdo, empregamos pessoas de Quissamã que podem acabar ficando desempregadas, somos a única autoescola da cidade e sempre fizemos parceria com a prefeitura em eventos, e agora com essas atitudes ficam prejudicando pessoas que estão tendo gastos enormes ao ter que tirar habilitação fora daqui”, explicou Ricardo Brasil. “Não dá para entender que um órgão público como uma prefeitura promova a decadência comercial e de prestação de serviços do próprio município que administra. Que visão é essa?” Indagou.
Ricardo disse ainda que o estabelecimento sequer foi avisado com antecedência sobre a desautorização, da qual tomou conhecimento quando um instrutor chegou ao parque de exposições junto com um aluno para fazer aula. “Até o material da autoescola como cones de sinalização não queriam deixar a gente pegar” finalizou. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kassab e Geraldo Alckmin querem Ronaldo Fenômeno no lugar de Orlando Silva


Conforme a coluna Radar da revista Veja, Ronaldo Fenômeno, teve seu nome especulado por alguns políticos para assumir a pasta do Turismo, no lugar de Orlando Silva ( PC do B). Ainda conforme a revista, Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin, teriam tido conversas reservadas com o ex jogador, durante um evento no Itaquerão.

Fonte: Blog do Bruno Dauaire

Prefeitura de Quissamã boicota Autoescola Brasil e quem paga o pato é o povo

 
Ricardo Brasil e seus funcionários, preocupados com os seus clientes que terão que realizar as aulas práticas em outra Autoescola,em Campos ou Macaé.


  
A população de Quissamã esta impossibilitada de ter acesso á um serviço de extrema importância e de utilidade pública, já que os índices de acidentes de trânsito em nosso município com motoristas e motociclistas sem habilitação  são  alarmantes: obter a CNH e ter aulas de direção!!


A Autoescola Brasil, que vem prestando serviços a comunidade a aproximadamente 7 anos e que já habilitou quase 2.000 pessoas , vem sofrendo um boicote, para não dizer PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, que se iniciou com a proibição da realização da III BECTRAN, evento de educação e conscientização no trânsito e agora,pasmem, a Prefeitura além de não liberar o alvará de funcionamento, não esta permitindo que as aulas de direção sejam realizadas no Parque de Exposições!!!


Os serviços prestados pela Autoescola Brasil sempre foram muito bem aceitos e  elogiados pelo Governo, que diga-se de passagem, foi parceiro nos eventos anteriores, realizados em Quissamã. A mudança de opnião e represálias se iniciaram quando o proprietário Ricardo Brasil, se declarou pré-candidato pela oposição e a população que não tem nada com isso, se vê no meio de uma guerra política. O mais interessante é que a Autoescola Brasil já tinha a autorização, expedida pela secretaria de Meio Ambiente, para realizar as aulas práticas no Parque de exposições e simplesmente foram barrados por Guardas Municipais, sem aviso prévio e os alunos que tinham suas aulas agendadas ficaram no prejuízo! O desespero e a irresponsabilidade esta cada vez mais evidente...LAMENTÁVEL!





Agora a desautorização:


Definitivamente uma total falta de respeito!!

Fonte: Blog Fernando Barros

Armando contra a vontade popular

Depois de inúmeras polêmicas, O Prefeito Armando Carneiro tem espalhado pelos bares da cidade que, mas uma vez ele agirá como Magistrado e irá cassar os mandatos dos Vereadores Juninho e Nilton Pinto!  O motivo de tal cassação, alegado por ele é a infidelidade partidária e pelo que parece, os suplentes: Galdino Vicente e Marcio Rogério, ambos do PSC, estão sendo inflamados a requerer o mandato e os comentários indicam o Prefeito como maior articulador nessa trama!
Vale ressaltar que ambos os vereadores tiveram motivos contundentes para se filiarem ao PR, sendo que Juninho se declarou oposição e tem posicionamento contrário ao atual Governo e Nilton Pinto sofreu perseguição política e se viu várias vezes desamparado e sem o apoio do Prefeito Armando em várias ações enquanto presidente da Câmara Municipal, principalmente na ocasião da eleição para composição da nova mesa.
Os vereadores Juninho, vereador mais votado da história de Quissamã e Nilton Pinto, presidente da Câmara no grupo do Prefeito, foram eleitos pelo povo e a vontade popular esta sendo desrespeitada, quando comentários e articulações infundadas e inviáveis são mencionados de forma irresponsável e maldosa!!
A credibilidade do Governo esta em baixa e a necessidade de transformarem mentiras em verdade esta passando dos limites! Os advogados de Juninho advertem: afirmamos que não há que se falar em infidelidade partidária e não existe possibilidade de cassação!
E o desespero continua...

domingo, 23 de outubro de 2011

Extra extra!!! Nova edição do Jornal Ponto De Vista.

   
Os paus mandados já estão furtando Jornais dos pontos comerciais,tentando impedir que o povo saiba sobre o verdadeiro espetáculo do Circo PMQ, mas é assim mesmo, jornal que fala a verdade e confronta, alguns que se sentem ameaçados, temem  aa se temem!!! 










quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jogador é preso na Arábia Saudita por exibir tatuagem de Jesus

O colombiano Juan Pablo Pino, jogador do Al Nasr, da Arábia Saudita, foi preso por exibir em público uma tatuagem de cunho religioso.

Segundo a imprensa saudita, o incidente ocorreu quando o atleta passeava com a mulher em um shopping de Riad, capital do país. Com uma camiseta sem mangas e a imagem de Jesus Cristo em um dos braços à mostra, causou indignação das pessoas no local e foi insultado. A confusão chamou a atenção da polícia moral, encarregada de garantir o cumprimento das leis do reino saudita, que decidiu prendê-lo.

O clube publicou declarações em que Pino declara "profunda tristeza" pelo episódio, acusa torcedores rivais e afirma respeitar as leis do país. Lembrou, inclusive, ter comprado uma roupa muçulmana para que sua mulher "saia de maneira respeitosa". A mulher, preocupada, pede que o marido abandone a equipe e deixe a Arábia.

OUTRO CASO

Confusão parecida aconteceu com Mirel Radoi, do Al Hilal, ano passado. O romeno beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol e provocou o descontentamento popular.

O xeque Mohammed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados do país, disse que os jogadores têm de respeitar às leis que proíbem tatuagens e escondê-las. Pediu ainda que os contratos com estrangeiros tenham uma cláusula que os obrigue a respeitar a lei islâmica (sharia).

O seriado Malhação, no ar desde 1995 e sempre voltado ao público adolescente, adotou uma nova abordagem nessa temporada. Os temas que variam bastante, porém com a mesma receita, mostrando jovens envolvidos sentimentalmente e sem muitas regras, agora estão com um novo apelo, não menos polêmico: o espiritismo.
Essa atual fase da novelinha da Rede Globo dá destaque a uma personagem que enxerga um determinado número em todos os lugares e sonha com o antigo namorado, que está morto. O resumo dos episódios no site do programa relata uma das cenas que reforçam a nova estratégia: “Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível… não é possível, Douglas… Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés, presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”.
A preocupação com o conteúdo do seriado, que tem uma das maiores audiências da TV no horário das 17h30 às 18h00, aumenta ainda mais agora. Não são poucos os que protestam contra o conteúdo. O blogueiro Natan Moreira, um dos que reprovam o conteúdo, cita um versículo bíblico para destacar sua opinião: “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. – Apocalipse: 12:12” e alerta: “Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados!”.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ponto de Vista - A voz do povo que vem conquistando cada vez mais o leitor Quissamaense!


Como leitor e cidadão quissamaense, declarar que isto sim é jornal. Venho expressar meu agradecimento ao jornal que está levando o leitor quissamaense a refletir sobre os principais problemas da cidade, obtendo assim formadores de opiniões, pois do meu ponto de vista ele vem retratando bem as adversidades de nossa cidade, com matérias verídicas e importantes, mostrando assim a real situação do município (o outro lado da moeda).   
                                                                                                                                                                                 
Este jornal tem sido a opção de muitos leitores que já ficam ansiosos quando veem o entregador do jornal e logo correm para pegar seu fascículo, um jornal compromissado com a verdade, jornalismo sério e de boa qualidade. Mas querem calar o jornal, já ouço dizer que o jornal Ponto De Vista está incomodando a muita gente graúda, pois já há relatos de leitores que viram pessoas (paus mandados) recolhendo o Jornal Ponto De Vista que ficam em pontos comerciais, impossibilitando assim acesso rápido do leitor ao jornal, mas parece que isto não está agradando muito a quem interessa a desinformação da população de Quissamã nos últimos anos. Incrível é saber que existem pessoas assim, pessoas sendo pagas para furtar o direito do leitor quissamaense de ler as notícias do município, um verdadeiro absurdo!!! Isto tudo porque o Ponto De Vista é um jornal local, imparcial e não tendencioso.

O jornal vem agradando e alcançando muitos leitores quissamaenses com notícias verdadeiras e denúncias sérias, com informações, alertas e esclarecimentos para toda a população quissamaense, ao contrário de outros jornais que também circulam na cidade, que são fantasiosos, manipuladores e manipulados pela máquina. Um exemplo de que não vemos nestes jornais é: a cidade de Quissamã está passando por um momento muito difícil, onde o MPF (Ministério Publico Federal) está apurando várias denúncias de corrupção, improbidade administrativa, na saúde e em outros setores da administração municipal; o prefeito da cidade Sr. Armando Carneiro junto com mais três secretários deve ressarcir aos cofres públicos do município por viagem a Paris, financiadas pelo dinheiro público. Enfim o mau uso do dinheiro público!
Congratulação ao Jornal Ponto de Vista e toda equipe, por demonstrarem sensatez e transparência em noticiar casos e descasos a toda população quissamaense do maior ao mais carente, é disso que nós leitores queremos, jornalismo com clareza!
Guarde bem: O crescimento intelectual vem devido a estudo de um bom livro ou a leitura de um bom jornal!