quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto de Juninho Selem que visa segurança dos quissamaenses tem apoio do comando da PM





Depois de três anos da Indicação do vereador, a prefeitura de Quissamã anunciou através do comandante da Guarda Municipal durante Audiência Pública com o comandante do 32º BPM, realizada na Câmara na manhã de ontem (20), que está tomando providências para a implantação das câmeras de segurança.
Não é de hoje que o vereador Juninho Selem (PR) solicita ao Executivo a instalação de câmeras de segurança, ao longo das principais ruas, avenidas e praças de Quissamã, com central de monitoramento no prédio da Guarda Municipal, tendo em vista o aumento das ações de vandalismo e crimes que vem ocorrendo com maior incidência no município.
O pedido do vereador foi feito através da indicação nº 066/2009, datada de 17 de junho daquele ano. Na época, Juninho Selem não fazia parte da bancada de oposição, mas foi, segundo ele, por muitos descasos como este, que resolveu não mais participar do atual governo.
Quantas vezes solicitamos melhorias para população e sequer recebemos respostas, não há parceria dessa maneira, quero um futuro melhor para Quissamã e não posso simplesmente me omitir e fingir que não vejo as coisas que acontecem e que são colocadas em pauta pelos cidadãos, que hoje estão muito atentos, ainda bem”, disse.
Juninho Selem, e seus colegas da bancada de oposição, os vereadores Nilton Furinga (PR) e Edi da Silva (PRB) tem cobrado sistematicamente providências nesse sentido. Para discutir o assunto, esteve presente na Câmara Municipal numa audiência pública sobre segurança, o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ramiro Oliveira Campos, na manhã desta terça-feira (20).
Sobre a colocação de câmeras, o Coronel disse que concorda plenamente com a iniciativa, citou que Macaé e Rio das Ostras já utilizam esse sistema em parceria com a Petrobras, e que muitos delitos já foram evitados pelo uso das câmeras.  “Muitos delitos tem sido evitados e isso quer dizer pró-atividade e tem dado certo em Macaé e Rio das Ostras”, exemplificou o Comandante.
Juninho ainda levou outra sugestão ao plenário, uma proposta de incentivos para que os policiais militares que atuam em Quissamã morem no município. Coronel Ramiro destacou que isso é muito importante: “A partir do momento em que o policial militar reside na cidade, ele terá ainda mais zelo por ela”, declarou. Ele ainda comentou sobre um projeto que está sendo realizado em parceria com as prefeituras que utiliza os policiais de folga para trabalharem nesses dias e recebem uma complementação paga pelo município onde atua.
O 32º batalhão de Polícia Militar cuja base é em Macaé, cobre além do município sede, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras e conta com um efetivo de 550 homens, todos sobre o comando do Coronel Ramiro Oliveira Campos.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A farra já começou

A justiça precisa cobrar explicações ao secretário de Ação Social do Estado, Rodrigo Neves, sobre o uso do programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem como moeda eleitoral. A coisa está indecente.

O programa vai funcionar como complementação ao Bolsa Família, do governo Federal. De acordo com o governador Sérgio Cabral Filho, não há necessidade de cadastramento de beneficiários, já que a base de dados do programa do Ministério do Desenvolvimento Social vai servir como parâmetro.

No entanto, na cidade de Quissamã, onde em ano de eleição a orgia financeira é escancarada, os correligionários da vereadora Maria de Fátima Pacheco (PT) — pré-candidata à prefeitura e parceira de Rodrigo Neves —, estão visitando residências e promovendo cadastramento de famílias carentes a pretexto de inseri-las como beneficiárias do programa estadual. 

É algo escandaloso, digna de uma ação urgente para enquadrar os figurões da política local e seus patronos regionais. 
Fonte: Blog Roberto Barbosa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Garotinho, Rosinha e Juninho Selem unidos em encontro com vereadores e aliados ontem na Praia de João Francisco em Quissamã

O deputado e a prefeita de Campos participaram de almoço na casa do vereador Juninho Selem que é pré-candidato do PR à majoritária em encontro que reuniu pré-candidatos e demais aliados.
   

O deputado Federal e presidente do PR fluminense, Anthony Garotinho esteve ontem junto com sua esposa, a prefeita de Campos Rosinha Garotinho, em Quissamã para participar de um almoço que reuniu os vereadores Juninho Selem (pré-candidato do partido à majoritária), Nilton Furinga (PR) e Edi da Silva (PRB) e demais pré-candidatos e aliados.
O casal foi recepcionado por Juninho Selem, pelo seu pai, o vice-prefeito Jorginho da Farmácia e toda a sua família, em sua residência no balneário quissamaense. No almoço teve Buffet de comida árabe (culinária predileta do deputado) que foi preparado especialmente pela mãe de Juninho, D. Faride.
Ao falar sobre o apoio à pré-candidatura de Juninho Selem para prefeito nas eleições de outubro, Garotinho foi enfático: “O encontro foi excelente, e nós vamos trabalhar para fazer uma campanha organizada. Quissamã chegou num momento de mudança e o nome que representa a mudança é o nome de Juninho, eu quero deixar o meu apoio, o meu respeito, dizer que é o nosso pré-candidato e que qualquer pessoa que diga qualquer coisa diferente disso não está falando a verdade porque é com Juninho que eu vou”, declarou.
Juninho por sua vez, disse que estava honrado em receber novamente em sua casa, o casal Garotinho e as lideranças que foram prestigiar o encontro: “Eu e toda a minha família estamos muito honrados e felizes com a presença de todos vocês, em especial por termos entre nós, o deputado Garotinho e a prefeita Rosinha nesse domingo agradável, que tem essa chuva abundante que é sinônimo de fartura”, enfatizou.
Após o almoço que reuniu cerca de 200 pessoas, Rosinha precisou se ausentar por conta de outros compromissos de sua agenda, mas Garotinho, que é adepto da caminhada, saiu pelas ruas da Praia de João Francisco acompanhado por Juninho e inúmeros aliados. Durante a caminhada, muitas pessoas foram cumprimentar o deputado que é muito querido em Quissamã, famílias foram para o portão só para falar com ele. 
O deputado Paulo Feijó que havia confirmado presença não pode comparecer, mas em contato Juninho, disse que em breve, visita Quissamã.

FOTOS: LUCIANO VIEIRA





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quem com ferro fere com ferro será ferido!!!

Comte Bittencourt avaliza pré-candidatura de Juninho Selem em Quissamã

O deputado revela motivo do rompimento com governo quissamaense




O Deputado Estadual e presidente Estadual do PPS Comte Bittencourt, esteve na quarta-feira (18) em Quissamã, para encontro político com o presidente do diretório municipal do partido, o vice-prefeito Jorginho da Farmácia, o vereador Juninho Selem (PR), correligionários e filiados.
Cerca de 200 pessoas participaram do encontro e o deputado falou incisivamente que o PPS apóia a pré-candidatura de Juninho Selem, e desmentiu qualquer possibilidade do diretório estadual do partido (presidido por ele) pedir o mandato do vereador, como anunciaram aliados do governo quissamaense, recentemente.

Sendo assim, o principal motivo da visita do deputado foi reforçar e avalizar a pré-candidatura de Juninho Selem (PR) à majoritária, deixando claro o apoio do partido nestas eleições. “O PPS vai estar aqui com Juninho”, afirmou Comte.
Ele aproveitou para lembrar que quando entrou para o PPS há 11 anos, Juninho já estava lá, atuante e comprometido com o trabalho do partido e que entende perfeitamente a necessidade do vereador de buscar condições para vôos mais altos como a eleição majoritária.
Comte também reafirmou a importância do comprometimento político dos candidatos. “Um político tem que ter convicções de suas idéias, ter posicionamento e lealdade com quem caminha a seu lado porque trato na vida pública é trato, tem que cumprir”, enfatizou.
O deputado foi enfático ao analisar o posicionamento político de Juninho Selem e seu grupo, que hoje representa a oposição ao governo no município e sobre o assunto Comte foi categórico: "Tem uma máxima na política que é fundamental, a lealdade de quem caminha conosco e os compromissos cumpridos, e em Quissamã, lamentavelmente aquele que nós escolhemos nas últimas eleições municipais nos traiu, por isso que não pudemos mais caminhar juntos", disparou Comte que ainda complementou: "Se traiu uma vez, é bom que quem esteja com ele fique sabendo, que pode trair mais uma vez". Pontuou o deputado.
Para Juninho a vinda do presidente Estadual do PPS reafirma sua postura de fazer política com “P” maiúsculo por isso mesmo pode contar com o apoio e a amizade do deputado Comte Biitencourt. “Tudo que tratamos em prol do município sempre foi cumprido e é por isso que temos uma amizade tão duradoura e com uma confiança mútua”, destacou.
O vereador também justificou sua saída do PPS, ressaltando que a primeira pessoa a ser procurada foi o deputado, e que mesmo tendo ficado triste por sair, pois eram 20 anos junto com o partido, mas neste momento ele precisava estar inserido numa sigla que pudesse lhe dar um respaldo maior para esta jornada. “Não que o PPS não me respalde, mas para essa empreitada, o PR me coloca em melhor condição, pelos apoios políticos que tem e pelos aliados que vieram junto somar forças nesse novo momento que vivenciamos”, finalizou Juninho Selem.

Fotos: Luciano Vieira


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Olha a farra!


O histórico de farra na Câmara de Vereadores de Quissamã-RJ é algo surpreendente. Este blog já se reportou ao generoso salário de R$ 4.158 pago ao assessor da vereadora petista, Maria de Fátima Pacheco, Luciano Lourenço, mais conhecido por Cabeça de Onça.

Ele é agraciado com este rendimento, quando a mesma Maria de Fátima e seus pares da bancada governista negaram um abono de R$ 1.200 aos demais servidores no final do ano. O moço também tinha o nome divulgado como nomeado no gabinete da vice-prefeita de Macaé, Marilena Garcia. Se ele ganhou dinheiro simultaneamente nessas duas fontes — Câmara de Quissamã e Prefeitura de Macaé —, afrontou a moralidade e a legislação.

Mas agora o blog teve acesso à cópia da portaria 046/2009, que nomeou Francisca Lourenço Elias assessora de imprensa no legislativo, por indicação da mesma Maria de Fátima Pacheco. Dona Francisca, com todo respeito, não é formada em jornalismo, não tem a menor noção do que seja uma assessoria de comunicação e mora na zona rural. Mas ainda assim foi contemplada com nomeação ganhando salário de R$ 2.500.

É um trem da alegria que só faz jus ao PT como Partido da Boquinha. Esta farra não encerra aqui. O blog examina outros documentos que ainda serão postados dando transparência a tudo que a farra governista tenta esconder. 
Fonte: blog Roberto Barbosa